Rodrigo Mora e FC Porto.
hot take: FC Porto devia manter Rodrigo Mora ou vender já este verão?
(minha opinião: deviamos vender)
hot take: FC Porto devia manter Rodrigo Mora ou vender já este verão?
(minha opinião: deviamos vender)
Eu também sou da opinião de que devemos vender o Rodrigo, gosto muito dele como jogador mas não entra no perfil desejado pelo treinador
Farioli gosta de jogadores bastante físicos e o Rodrigo não consegue dar isso ao Porto, apesar de ser um jogador excecional, se continuar no banco do Porto pode desvalorizar
Adorava vê lo ficar, mas visto que pode não se encaixar bem uma venda pelo preço certo seria ótimo também
Vender, seria bom para o jogador e para o clube. Mantendo o Farioli, o Rodrigo não vai jogar onde pretendia nem onde rende mais. Precisamos de montar o plantel com jogadores á imagem do Treinador
Para mim é tudo uma questão de utilidade. Acreditando que o FF fica para um projeto de dimensão europeia e fazer algo marcante durante este mandato do AVB tenho a dizer que libertar mora, encaixar um bom valor e trazer um jogador impactante para aquela posição e rodar com GV.
Em UCL que utilidade terá mora neste estilo de jogo? Na minha opinião é o melhor para os dois. Mas se for intenção do jogador ficar, não o puxaria para fora. De todo.
No meu entender deve seguir outro caminho, não encaixa neste sistema do Farioli, e é um bom ativo para vender enquanto ainda vale algum dinheiro.
Se for para o farioli dar esta pouca utilização mais vale fazer dinheiro e deixar rapaz ir, não estou a criticar o treinador são formas diferentes de pensar o jogo
Eu acho que deviamos manter um jogador como ele. pode ate nao estar a performar tão bem quando esperado, mas tambem nao tem muita estabilidade no plantel com as boas atuações do Gabri Veiga.
Creio que o Porto devia-o manter, deixá-lo jogar bem e um dia definitivamente chegaria uma proposta irrecusável.
A qualidade do Rodrigo Mora é algo muito acima da média, o seu estilo de jogar juntando à sua idade e a margem de progressão que poderá ter são grandes fatores para o Porto ter um bom encaixe financeiro com ele e acho que a ideia do Porto é realmente essa a este ponto, já entendemos que o jogador não encaixa nos planos táticos de Farioli e manter um jogador deste nível não faz sentido, Farioli não abdica do seu estilo de jogo pelo Mora e o mesmo por muito que queira entrar nos planos não consegue oferecer atualmente o que o treinador quer.
Juntando a isso tem a vontade do jogador, da sua família e claro do agente que certamente querem ver o jogador ter o tempo "merecido" de jogo.
Acho que o Mora sai já este verão, e bem. Sabendo quem é o seu agente ainda maior torna essa possibilidade, a não ser que o Porto tenha delineado um plano futuro com o jogador para a próxima época, o que acho muito improvável, não vejo o jogador a "querer" ser segunda opção mais uma época.
Se ficar vai rebentar tudo!!
Eu optaria por vender! Ele é incrível, mas está visto que não encaixa no modelo do Farioli, então para não perder valorização nem prejudicar o jogador, acho que era a saída ideal
Acho que o FC Porto terá um plano sobre que jogadores lhe interessa mais vender já neste verão ou mais para a frente. Não sei se o Mora será um deles. Se calhar um jogador como o William Gomes terá uma super valorização que será mais apetecível porque dificilmente irá aumentar nas próximas temporadas.
Não sei se concordo, William Gomes tem mostrado uma evolução incrível, apesar de ser um jogador que por vezes erra muitas decisões, tem uma grande margem de progressão e acho que o Porto deveria mantê-lo e tentar despachar o pepe
Mas não fará sentido vender os dois? Tendo em conta que para o modelo do Farioli está visto que o Mora não encaixa