[06/2026] Summer Market
Espaço para discutir assuntos genéricos do mercado de verão.
Espaço para discutir assuntos genéricos do mercado de verão.
A meu ver há 3 posições que são prioritarias: lateral esquerdo médio (um 8) e um ponta de lança. Se o objectivo é melhorar a equipa estes sectores têm de ser reforçados. Depois, se o mercado assim o permirir, julgo que necessitamos de eztremos com mais golo e mais definição. Aí julgo que um bom negócio com a venda de Borja e Pepe, seria bom desde que hajam referenciados extremos com essaa características. Por ultimo, e com muita pena minha, tenho de dizer que Mora muito dificilmente se irá adaptar ao modelo mais físico do Farioli pelo que uma boa venda seria vantajosa para ambas as partes e no seu lugar encontrar um jogador com características mais semelhantes ao Veiga.
Ha dois jogadores que encaixavam muito bem: Caleb e Diouf mas não sera facil.
Uma questão: a vertente física sera determinante nas contratações?
Precisámos sem dúvida de um Lateral Esquerdo para titular
Do meu ponto de vista, estas seriam as minhas saídas (um misto do que acho que vai acontecer/gostava que acontecesse)\
Também gosto de André Miranda
Quanto às saidas, Ssmu lesionado não acredito que seja vendido
Quanto a entradas, concordo perfeitamente com Gustavo Sá!!!
Os restantes tenho mais duvidas, embora goste...
Quanto a Mide, parece-me exatamente o mesmo que Mora! Um craque, mas incompatível taticamente com Farioli, pelo que duvido que tenha oportunidades enquanto Farioli cá estiver
Tem quase 10 cm a mais, tem características que pode fazer com que vingue ao contrário de Mora naquela posição, mas vamos ver, é cedo
Não me refiro ao físico! É um jogador taticamente muito semelhante ao Mora! Ambos são mais naturais quase como uma espécie de segundo avançado... mais à frente no terreno. Essa posição não existe no esquema tático de Farioli
Rodrigo Mora rendeu menos esta temporada porque esteve a época toda a jogar fora de posição, a interior. O Rodrigo Mora não é nem nunca vai ser um interior... ele é um segundo avançado. Neste esquema de Farioli, onde teria tudo para render mais, a meu ver, seria até a extremo esquerdo... mas Farioli parece não contar com ele para essa posição. Aonde não vai render mesmo será a interior, onde tem jogado com Farioli
Mide é exatamente a mesma coisa... é um segundo avançado. Se subir à equipa A para jogar como interior (tal como o Mora), veremos exatamente o mesmo que vemos com Mora: um jogador fora de posição
o porto precisa de um lateral esquerdo ou dois, um substituto para o froholdt, um extremo direito e um avançado matador, se der para fazer um encaixe com o borja sainz tbm deveríamos olhar para um extremo esquerdo
Tentando ser o mais realista possível. Vejo a necessidade clara de um lateral esquerdo. Methalie do Toulouse ou Malick Diouf do West Ham acho que se enquadram no perfil que interessa ao Farioli. Depois olharia para a ala direita, onde Pepê acho que está em fim de ciclo. Acho que o argelino Moussa seria uma excelente opção, e na hipotética saída de Borja , apostaria em Duarte Cunha para ser sombra de Oskar. Para a posição de PL, não sei se virá mais alguém. Mas caso se confirme que será chamado Tcherno para a pré época…. Não sei não. Gosto muito do miúdo. Mas dependendo de quando vira Samu, precisamos de outro PL. E aí ia pela experiência, acho que um atleta como Budimir, o croata da Osasuna seria uma boa escolha.
Por fim temos a questão do suplente do Froholdt. Obviamente temos a hipótese apesar que remota do Caleb, o ganês que está a se destacar neste mundial, mas creio que estará já fora das hipóteses monetárias do nosso clube. Então aí tentaria ver a contratação de Siltanen o finlandês que joga Djurgarden ou então o Thomas Jorgensen, dinamarquês do Viborg.
adoro o thomas jorgenssen, adoro adoro! e o methalie já falei também, era incrivel!
PL é mais delicado
Muito curioso se André Miranda, Bernardo Lima, Tiago Silva ou Mide conseguem agarrar um lugar na A! Não todos óbvio, mas pelo menos algum deles já desde início...
Sem informação relevante nenhuma, mas creio que o Tiago Silva é muito apreciado pela equipa técnica. O Mide talvez seja o que esteja mais atrasado.
Gosto muito dele! A questão é que para titular é cedo e para suplente temos o todo o terreno Pablo Rosário...vamos ver, mas são ótimas "dúvidas"
Dayanne do Toulouse adorava para lateral esquerdo! Ponta de lança, com valores realistas nem sei...quais estão em análise? 😇 Tirando o sonho que todos sabemos eheh
Boas
Eu sei que não será mas eu vendia
Moura
Varela
Borja
Varela
Pepe
Gul
Contratações
DE
2 Extremos
1 avançado
1 número 6
1 número 8