[PÓS-JOGO] FC Porto 0–0 Sporting CP — Taça de Portugal
📅 Taça de Portugal
Resultado Final: FC Porto 0–0 Sporting CP
Comenta o resultado! O que achaste do jogo? 🔵⚪🐉
📅 Taça de Portugal
Comenta o resultado! O que achaste do jogo? 🔵⚪🐉
Boa inclinação de campo
Entreguem a Taça ao Miguel Nogueira.
Mesmo, até eu vou lá e apito melhor
Mesmo, pqp que árbitro horrível
Relativamente à arbitragem, foi uma vez mais, uma vergonha.
Aos 5' o Sporting deveria estar reduzido a 10 e o jogo teria sido completamente diferente.
Para mim, há ainda um penalty sobre o Alberto, quando ele fura pela intermediária do Sporting e acaba por ser abalroado pelo De Bast. O jogador do Sporting vai com o corpo e com a perna direita. Podemos discutir se o último toque do Alberto foi demasiado longo e ele não chegaria à bola, mas isso não cabe na discussão de um possível penalty, até porque na 1ª mão, em Alvalade, o Hjulmand remata a bola para fora e só depois sofre o toque do Fofana. Acho surrealista como se pode considerar penalty sobre o Hjulmand e não sobre o Alberto.
Temos também depois o lance da mão do De Bast no remate do Gabri Veiga. Como é possível que se enquadre este lance nas situações em que o jogador coloca o braço no solo como apoio? Seria correto se o De Bast fizesse um carrinho ou estivesse em queda. Ele escorrega e fica no solo por vontade própria. No momento em que escorrega o braço de apoio era o esquerdo, depois ele limita-se a estar sentado no solo, e aqui, já não tem qualquer necessidade de braço de apoio. No momento em que o Gabri Veiga remata, ele está a olhar para a bola, vira a cara para que evitar que a bola lhe bata na cara e roda o tronco apoiando o braço direito, e isso faz com que ele ganhasse volumetria. A partir do momento em que a bola bate no braço só podia ser marcado penalty porque a única intenção do jogador é intercetar o remate.
Um jogo que fica marcado pela falta de critérios na arbitragem em Portugal. Uma jogada que contém dois momentos de penálti é passada “a pente fino” pelo VAR que decide que nada se passa (sem falar do vermelho mais que óbvio). Não me esqueço do lance do João Mário contra o Gil Vicente em que foi dado um cartão vermelho por suposta mão proposital na bola, quando o jogador ia em movimento de queda e precisava do braço para se apoiar. Assim como não me esqueço de um lance exatamente igual do Maxi na Amadora onde o árbitro nem sequer é chamado ao VAR. Hoje fica CLARAMENTE um penálti por marcar que favoreceu os mesmos de sempre. O clube que mais elogia as arbitragens em Portugal é curiosamente o mais beneficiado. É ainda mais engraçado constatar que o Dr. Federico Varandas fala num entrevista após o jogo da primeira mão que acha escandaloso o que aconteceu no Dragão, que o Porto andou a perder tempo em reposições de jogo, a roubar bolas, tolhas e tantas outras coisas que o Calimero achou que era necessário para passar a imagem de vítima. E não é que o Sporting vem ao Dragão a jogar para o empate, a perder tempo nas reposições de jogo, a mandar jogadores para o chão durante o jogo todo para que se perca ali 1/2 minutos e depois esses mesmos jogadores voltam a jogo para cumpri-lo inteiro. Estamos a viver neste momento um caso severo de amnésia dissociativa no futebol português onde o Sporting não sabe o lugar que ocupa e tenta de tudo para ser 1/3 do que o Porto é . De resto fica a mensagem final à equipa: Não vai ser fácil e o campo vai estar inclinado na maior parte das vezes, mas eu só peço uma coisa.
EU QUERO O PORTO CAMPEÃO 🐉💙
Gosto muito do meu Porto!!
Foi uma primeira parte algo errática da nossa parte, com alguns passes falhados, sobretudo na 2ª fase de construção e pouca paciência para jogar em organização. O Sporting aproveitou para ter bola, mas sempre muito estéril. A estratégia deles na 1ª parte, enquanto o físico permitisse, era ter o máximo de tempo possível a bola, não para dominarem o jogo, mas como forma de perder tempo. Foi uma posse muito estéril e sem criarem nenhuma ocasião de golo.
Na 2ª parte corrigimos alguns aspetos, começamos a ter mais paciência, o adversário foi perdendo capacidade física e recuando ao ponto de recusarem a bola e limitarem-se a defender com os 11 jogadores atrás da linha da bola, o que também tornou mais difícil a nossa tarefa de criar perigo no último terço. Além da falta clara de um ponta-de-lança, também nos faltam extremos de qualidade técnica superlativa que consigam criar desequilíbrios e abrir espaços no bloco adversário.
Não foi de todo um bom jogo de futebol, até porque defrontamos um adversário que estava em vantagem e que veio ao Dragão fazer antijogo desde o 1º minuto. Conseguem imaginar aquilo que se diria e o que se escreveria se tivesse sido o FC Porto a fazer o que o Sporting fez. Quantas vezes foram assistidos os jogadores do Sporting? Quanto tempo perdeu o Rui Silva em cada pontapé de baliza? Provavelmente já teríamos novamente campanhas contra o antijogo a brotar pela comunicação social fora e estaríamos a ser bombardeados com estatísticas sobre o tempo útil, etc.
A verdade é que na primeira parte não fizemos nada, depois o treinador mexeu tarde, tínhamos que ter feito muito mais. A não expulsão do Inácio logo aos 5 minutos também podia ter mudado o jogo. E para a próxima época tem que forçosamente haver um UPGRADE do ataque (extremos e pontas de lança).
180 minutos de critérios diferentes a nível da arbitragem. O resto é o resto.
Devíamos ter feito mais, mas mais uma arbitragem vergonhosa...
Acho sem um verdadeiro pl é difícil fazer melhor Estivemos quase metade da época a jogar com 10 homens e meio outra metade a jogar com 10. Pergunto é desculpem meu desconhecimento não temos melhor que gul ou moffi na B?
Cada vez mais destesto os sapos. Devíamos ter ganho, o fdpt do varandas vai todo contente. Mal vi o padre que ia arbitrar sabia que íamos roubados
Uma vergonha esta taça de Portugal.. nao fizemos um grande jogo mas expulsao do inacio perdoada.. penaltie do debast e ja nem falo de outro possível tb do debast sobre o alberto.. e dps os problemas de finalização habituais e normais para quem tem tanta juventude na frente ( e sem pl ao nível do nosso clube) agora é a família portista se unir pq ja domingo vai aparecer outro artista do apito para tentarem nos complicar o campeonato
O tal pior campeão de sempre contra o super sporting
isto é mm contra tudo e contra todos
Que cagões
Vai expulsar não acredito...
Fds, a bola não entra nem por nada...
A falta que o Luk de Jong ou Samu, fizeram para este jogo. Contra centrais desta dimensão física, alguém que segura-se, tabela-se ou até roda-se e que fizesse mossa na defesa... As duas oportunidades que Moffi teve, o Luk uma pelo menos marcava...