E agora.. os emprestados? Pt.2 (os que aí vem)
Ainda faltam dois jogos para terminar a época, mas na minha cabeça já começo a pensar na próxima, e.. no mercado.
E para começar a pensar na equipa do próximo ano, o segundo mais óbvio é começar pelos que ainda são nossos, embora possam deixar de ser muito em breve..
Os que aí vêm:
-
Stephen Eustaquio: Gostei muito dele, mas o seu ciclo no FC Porto para mim terminou. Não sei se a opção de compra será exercida (a lesão complicou), mas não sendo, é um excedentário a colocar.
-
Iván Jaime: Talento estava lá, mas não teve, nem acho que tenha, capacidade mental para jogar ao mais alto nível. Se a opção não for exercida, é para vender.
-
Danny Namaso: Tem vontade, não acho que tenha o talento. Acho que a opção vai ser exercida, pois parece-me que o Auxerre vai conseguir a manutenção. Caso contrário, é negociar um bocado abaixo e deixá-lo ir, parece me estar bem lá.
-
Tomás Pérez: Gostei dos poucos minutos que cá esteve, mas julgo que a fasquia subiu muito acima do que era a época passada, e dúvido agora que alguma vez consiga voltar a calçar cá. Vender se não ficar lá.
-
Gabriel Véron: Como Iván Jaime. Talento sem cabeça. Não tem opção de compra, nem acho que o Nacional tivesse capacidade financeira para o manter/comprar. Era tentar o colocar no mercado brasileiro.
-
Samuel Portugal: No comments. Resolver se não ficar resolvido.
-
Menção honrosa, Vasco Sousa: Estava emprestado, mas teve uma lesão grave (mais uma..) e o empréstimo foi cancelado, e julgo que com isso, a opção de compra também deixou de existir. Acho que tinha talento, e o fator Porto, para vingar cá, mas as lesões começam a ser demais, e tem a carreira em risco.. (embora na festa do título parecesse estar pronto a fazer 90 minutos 😂). O que fazer com VS? Não faço ideia..
Acho que tens razão, é muito importante começarmos já a pensar na próxima época e na nossa capacidade financeira; os jogadores emprestados têm de dar o seu melhor, caso não contribuam para o plantel. O Eustaquio é um grande jogador, mas também acho que não se enquadra no nosso estilo de jogo atual; não sei se, dada a sua situação atual, ele será comprado, mas é algo importante a analisar. Iván Jaime, sinceramente, não considero que contribua para a equipa; seria mantê-lo como um eterno suplente. Tomás Pérez, até acho que pode ser um caso interessante; é importante ver o seu desempenho atual no Atlético Mineiro. Acho que, dependendo da próxima janela de transferências, ele poderá ou não contribuir para a equipa. Quanto aos restantes, acho que devem ser vendidos imediatamente para gerar receitas; não considero que estejam ao nível do plantel atual e, entre todos, podemos trazer uma peça fundamental a pensar na próxima Liga dos Campeões.