Danilo e Alex Sandro mantêm porta aberta ao regresso ao FC Porto

A vitória de 3‑0 do Brasil sobre a Escócia no Mundial 2026 trouxe mais que celebração ao relvado: despertou a nostalgia de duas antigas laterais do FC Porto, atualmente no Flamengo. Danilo e Alex Sandro foram abordados pela imprensa portuguesa e, entre respostas, deixaram entrever que um regresso ao clube do Norte ainda é possível.

Jogador em destaque
Thiago Silva
## O que disseram
Danilo iniciou a entrevista com um tom reflexivo: «Nunca se sabe, nunca se sabe. Acompanho sempre o FC Porto, estou sempre muito atento e fiquei muito satisfeito com o título do FC Porto. Mando mensagens muitas vezes ao presidente [André Villas‑Boas], temos uma relação bacana. Fui muito feliz no Porto, é uma cidade maravilhosa, que eu adoro, e desejo sempre as melhores coisas ao clube, à cidade e às pessoas do FC Porto». Acrescentou ainda que «pode ser. Seria bom, seria muito bom», referindo‑se a um eventual confronto entre Portugal e o Brasil nas fases finais.
Alex Sandro, por sua vez, expressou a ligação afetiva que ainda sente: «Tenho muitas, muitas saudades de Portugal, sobretudo da cidade do Porto e do clube FC Porto. O meu coração ainda está no FC Porto e deixo os meus parabéns para toda essa malta por ter conseguido o título de campeão. Vou ser sempre um portista». O lateral sublinhou que, apesar de estar bem no Flamengo, a ideia de voltar ao Dragão permanece viva.
A conversa ainda trouxe à memória a recente conquista de Thiago Silva, que, ao regressar ao clube, ajudou a selar o título nacional da época passada. O veterano, defesa central de 41 anos, continua a ser referência dentro e fora do balneário, reforçando a mensagem de que o FC Porto mantém ligações estreitas com os seus antigos protagonistas. Os adeptos portistas acompanham atentamente cada pista, aguardando o dia em que o clube possa, novamente, contar com a experiência desses ex‑laterais.
+18 · Joga com responsabilidade · jogoresponsavel.pt
Reage ao artigo




