Porto abre as portas da Invicta aos vencedores do torneio Z Orlika

A organização do torneio Z Orlika anunciou que os 120 vencedores da terceira edição, realizada na Polónia, irão deslocar‑se a Portugal para um estágio intensivo nas instalações da academia do FC Porto, na Invicta, onde terão a oportunidade de treinar sob a orientação dos treinadores portistas.
O que diz a iniciativa
O programa inclui sessões técnicas que expõem os jovens à metodologia e à filosofia de formação dos campeões nacionais, seguidas de confrontos amistosos contra as equipas jovens do clube. Além dos treinos, está prevista uma visita ao Estádio do Dragão e, se o calendário permitir, a presença num jogo da equipa principal, onde poderão observar em ação os internacionais polacos Jakub Kiwior, Jan Bednarek e Oskar Pietuszewski.
Jakub Rutnicki, ministro do Desporto e Turismo da Polónia, sublinhou a importância da experiência: «É muito importante que os jovens jogadores e jogadoras que participam no torneio Z Orlika na Stadion possam ver com os próprios olhos como é a formação nas melhores academias europeias, para manterem vivo o sonho de uma carreira no futebol de elite».
Grzegorz Mielcarski, antigo avançado do FC Porto, elogiou a aposta do clube na formação: «O FC Porto aposta há muitos anos na formação, em jogadores que saíram da academia. Na formação, foca‑se no desenvolvimento do caráter, da mentalidade, da disciplina, do sentido de responsabilidade e do trabalho árduo».
Esta iniciativa reforça o compromisso do Dragão com a descoberta e o desenvolvimento de talentos, ao mesmo tempo que cria laços de cooperação internacional que podem abrir portas a futuros jogadores polacos no clube.
+18 · Joga com responsabilidade · jogoresponsavel.pt
Reage ao artigo




