Herrera sonha terminar a carreira ao serviço dos dragões

A situação clínica de Herrera não é o foco, mas o seu desejo de encerrar a carreira ao serviço dos dragões tem sido reiterado em várias declarações públicas. O internacional mexicano, atualmente no Houston Dynamo da MLS, segue atento a tudo o que acontece no Estádio do Dragão, acompanhando os jogos em horário desfavorável devido à diferença de fusos.
Durante os seis anos que vestiu a camisola dos dragões, o médio marcou um golo decisivo contra o Benfica no Estádio da Luz, selando o título nacional de 2017/18. Recorda‑se desse momento como "o melhor da sua vida" e afirma que ainda hoje assiste ao vídeo, arrepio‑se ao reviver a emoção de um clássico que lhe trouxe a "cereja no topo do bolo".
Em entrevista concedida à Rádio Renascença, Herrera declarou: "Seria um sonho poder terminar a minha carreira no FC Porto. Foi um clube onde passei muitos anos e passei muito bem." Acrescentou ainda que, ao lado de André Villas‑Boas, no Mundial de Clubes em Nova Iorque, lhe foi dito que poderiam conversar sobre o assunto, concluindo com um sorriso: "Ele disse que podíamos falar (risos)."
## O que disse Herrera
A paixão que ainda demonstra pelo clube reflete‑se na sua rotina de ver resumos dos jogos, falar com pessoas do clube e celebrar a recente conquista do título nacional, que descreveu como merecida e fruto de um trabalho coletivo.
A perspectiva de fechar a sua história em Portugal evidencia o vínculo afetivo que o jogador mantém com a cidade e com os adeptos, reforçando que, enquanto houver contrato no Dynamo, a ideia de regressar ao Dragão permanece viva e alimenta as conversas com antigos companheiros.
+18 | Joga com responsabilidade
Reage ao artigo


